Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Cachoeiras e Cascatas

Trip dos Canyons 

Temos uma grande experiência em organizar roteiros na região, sempre buscando superar suas expectativas, ecoturismo, cultura, pousadas, gastronomia, canyons. Guias de Turismo: A Trip dos Canyons possui equipe de guias qualificados e credenciados junto aos Parques Nacionais, para a realização das trilhas do Rio do…

Acampamentos

Balneário Mampituba 

Balneário Mampituba consiste em uma área de lazer às margens do rio Mampituba e está localizado bem na divisa entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul. O local ainda possui uma área própria para camping e infra-estrutura completa para o melhor aproveitamento por…

Cicloturismo

Morro dos Cabritos 

Localizado ao lado da Serra do Faxinal, a Trilha do Morro dos Cabritos, tem um visual de 360° onde conseguimos ver o vale do Rio do Boi, Vale da Pedra Branca, a cidade de Torres e parte da Planície litorânea do extremo sul de Santa…

Cachoeiras e Cascatas

Canyon dos Ìndios Coroados 

A trilha inicia-se próximo a estrada, caminhamos uns 20 minutos pelo campo, quando chegamos próximo a borda, conseguimos visualizar a magnitude desse pequeno canyon, localizado no Parque Nacional da Serra Geral. Também visualizamos grande parte do litoral e as belas cachoeiras dos Índios Coroados Horário…

Cachoeiras e Cascatas

Cachoeira da Vista Alegre 

Em uma caminhada leve chega-se até a Cachoeira da Vista Alegre que recebeu este nome em função da localidade onde está situada. A cachoeira inicia sobre a rocha de basalto e despenca sobre o paredão de rocha Arenito Botucatu, chegando a 100 metros e altura….

Balneários Fluviais

Cascata Magia das Águas 

A trilha inicia na Pousada Itaimbé, seguindo tranqüila por entre os bananais. Logo após há uma grutinha religiosa, e a primeira piscina natural sob a ponte. Daí para a frente encontram-se inúmeros atrativos e recantos belíssimos até culminar na cascata mágica, com 40 m de…

Lugares

Trilha do Cotovelo 

Mirante com vista imperdível dos pared?es do Cânion Itaimbezinho. Caminhada fácil por estrada até um mirante com uma vis?o geral do Cânion, percurso de 6,3 quilômetros que leva em torno de 3 horas. O último horário para…

Lugares

Trilha do Vértice 

A Cascata das Andorinhas cai de uma altura de 700 metros, em direç?o ao fundo do cânion Itaimbezinho, mas acaba transformando-se em névoa antes de atingi-lo. Esta trilha permite uma ótima vista das cascatas das Andorinhas e Véu de Noiva. A trilha começa no Centro…

Cânions

Canyon Itaimbezinho 

O Cânion do Itaimbezinho é o mais famoso do parque Aparados da Serra e também um dos maiores do Brasil. Sua extensão chega a 5.800 metros e sua largura máxima alcança os 2000 metros. As paredes rochosas têm uma altura máxima de 720 metros e…

Lugares

Trilha Vale da Pedra Branca 

A partir do centro de Praia Grande, segue-se a estrada que leva ao interior do município, totalizando 23 km. Desde o início da estrada já é possível visualizar a Pedra Branca. Da trilha pode-se avistar a parede de pedras brancas, as piscinas naturais, cachoeiras, rios…

Lugares

Vale da Pedra Branca 

Passeio por um vale exuberante, onde serpenteiam as aguas do Rio Mampituba que escupem caminhos com a força de suas correntezas em dias de rio cheio. E formam oássis, com piscinas naturais cercada de paredões de basaltos e uma rica diversidade do bioma de Mata…

Lugares

Panorâmica Serra Geral 

MALACARA, INDIOS COROADOS E CHURRIADO: Neste passeio, tem-se a visão panorâmica das escarpas da serra, das entradas e dos paredões gigantescos destes canyons que formam uma moldura da cidade de Praia Grande.

Lugares

Trilha do Rio do Boi 

Esta trilha fica no Canyon Itaimbezinho, no Parque Nacional Aparados da Serra. A caminhada é feita dentro da fenda do Itaimbé e no leito do Rio do Boi. Na trilha pode-se observar a transição da Mata Atlântica e Nebular em seus vários estágio de regeneração….

Cânions

Canyon Malacara 

A Trilha do Canyon Malacara (entrada na fenda) Esta trilha fica no interior do Canyon Malacara, Parque Nacional da Serra Geral. A trilha inicia próximo do Hotel Pedra Afiada, na localidade de Vila Rosa. O destaque principal é a vista das paredes do canyon e…