Subscribe Now
Trending News

Praia Grande

Capa Portal Municipal de Turismo de Praia Grande

Apresentação

Aos pés dos gigantescos Canyons de Aparados da Serra e Serra Geral, a cidade de Praia Grande, reconhecida como a “Capital Catarinense dos Canyons” oferece ângulos inéditos para quem busca desafios, contemplação e lazer na natureza.

Município com 295 Km² de área e 7.300 habitantes, localiza-se na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, à 280 km de Florianópolis. A cidade foi povoada a partir de 1917, por descendentes de açorianos, portugueses e italianos. O nome Praia Grande é derivado dos grandes despraiados do Rio Mampituba, formado por seixos rolados.

Envolvida por cenários de sonho, com cachoeiras, piscinas naturais e trilhas no interior dos canyons, Praia Grande estimula a prática de esportes radicais e o ecoturismo. Aqui encontramos os Parques Nacionais de Aparados da Serra e Serra Geral, um dos roteiros mais visitados do país.

Praia Grande tem o privilégio de estar no trecho mais abrupto da serra, onde estão os canyons mais importantes, como o Itaimbezinho e o Malacara, sendo por isso também chamada de “Cidade dos Canyons”.

Dados do Município

Região Turística: Caminho dos Canyons
Área: 284.162 km (IBGE/2016)
População: 7312 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 29°11’48
Longitude: 49°57’01
Altitude: 45 m
Cidades próximas: São João do Sul, Santa Rosa, Jacinto Machado.

Caminho dos Canyons

O extremo Sul de Santa Catarina é uma grande aventura. Balneários agitados contrastam com cidades de vida simples e beleza natural exuberante. Na divisa do Estado com o Rio Grande do Sul estão os parques nacionais dos Aparados da Serra e da Serra Geral, que abrigam os imensos cânyons Itaimbezinho e Fortaleza. Os cortes abruptos nas montanhas são atrações para ecoturistas que buscam adrenalina em meio à magnitude da natureza. A região ainda traz ao turista: rios, praias, dunas e furnas, além do surpreendente Morro dos Conventos.

IDMS de Praia Grande

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Praia Grande.

Saiba Mais

Localização

BR 101 – Trevo de acesso – São João do Sul (Via Rod. SC 450) à 21 km

Criciúma – Empresa União ou São Marcos
Araranguá – Empresa União
Porto Alegre – Empresa Unesul.

Florianópolis – Aeroporto Hercílio Luz (285 Km)
Porto Alegre – Aeroporto Salgado Filho (245 Km)